Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro de uma autoescola que fazia manobras perigosas pela BR 376, tinha R$ 4 mil em multas e era conduzido por um homem com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. A abordagem ocorreu nesta quinta-feira, 29, defronte a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari.
Os policiais abordaram um veículo Honda City com placas de Itapevi-SP que era conduzido por um homem de 40 anos. Iniciado a fiscalização, os agentes constataram que existiam irregularidades tanto no veículo como no condutor. O veículo estava com pneus liso, sem equipamentos obrigatórios e um dos faróis queimados.
Quanto ao condutor, ele se negou a submeter-se ao teste de alcoolemia e dirigia com sua CNH cassada. Questionado, ele afirmou que saiu de Maringá e tinha como destino a cidade paulista de Itapevi, local sede da auto escola, onde é funcionário. Sobre as denúncias de direção perigosa, alegou que em determinado trecho da rodovia entre Sarandi e Marialva, após uma “fechada” de uma carreta, conseguiu abordá-la e acabou discutindo com seu condutor.
O condutor da carreta não parou na Unidade da PRF para registro do ocorrido. Foram extraídas notificações para o veículo que somadas, ultrapassam quatro mil reais, além de novas restrições para a obtenção da CNH do condutor. O veículo foi retido e encaminhado ao pátio da PRF em Maringá, onde permanecerá até a regularização. Já o condutor foi liberado para seguir viagem. (O Diário de Maringá)