Na noite de quarta-feira, 24, um concorrido evento marcou a inauguração da Sala Antônio Sena, em homenagem ao ex-prefeito Antônio Sena, na Casa da Memória de Goioerê. O prefeito Betinho Lima, marcando marcou presença e representando a Câmara, estavam presentes os vereadores Kleber Paraiba e Patrik Peloi.
A Sala Antônio Sena é um espaço, onde estão dispostos uma mesa, uma máquina de datilografia, livros e objetos pessoais do homenageado. Antônio Sena, além de ex-prefeito, foi advogado, vereador e escritor, deixando um legado significativo para a cidade.
Durante a inauguração, estiveram presentes os filhos de Antônio Sena, Juliana, Ricardo e Junior, juntamente com netos, familiares e amigos e admiradores. Destacou-se também a presença do presidente da OAB, Cleber Hilgert, representando a classe dos advogados, e do vereador Kleber Paraiba, representando o partido MDB, ao qual Sena foi fiel durante toda sua trajetória política.
O prefeito Betinho Lima, em seu discurso emocionado, compartilhou algumas memórias vividas ao lado de Antônio Sena, relembrando seus sábios conselhos políticos desde os tempos em que Betinho era vereador. “Ele é um dos poucos políticos dos quais ninguém pode dizer nada além de sua lealdade ao partido, desde os tempos da Arena, passando pelo PMDB e agora MDB”, ressaltou o prefeito. Ao final de sua fala, Betinho Lima assinou o termo de doação dos pertences da família, que serão preservados na Casa da Memória, e recebeu uma edição do livro “O Porcenteiro”, uma obra que virou peça de teatro muito premiada.
A inauguração da Sala Antônio Sena representa não apenas uma homenagem merecida, mas também um reconhecimento à sua contribuição para a história de Goioerê.