Ele tem ‘um pouco mais de 80 anos’ e ela ‘um pouco menos’: Regivaldo Pereira de Macedo e a esposa, Maria de Fátima Costa Macedo são os mais novos moradores do Condomínio do Idoso do Parque Primeiro de Maio. O casal, bastante emocionado, recebeu o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, para um café em sua residência, conquistada por meio de programa especial desenvolvido na Secretaria Municipal de Habitação.
A casa de número 6 agora será utilizada pelo casal Macedo, que conquistou o direito de viver ali pelo ‘sistema de permissão de uso de bem público’, que estabelece todos os termos e critérios para a população da terceira idade que não possui moradia. “Desde o primeiro dia que assumi meu mandato, ainda como prefeito interino, afirmei em meu primeiro discurso que faria tudo o que fosse possível para ajudar às famílias que necessitam de uma habitação. Estamos caminhando, temos vários projetos, criamos inclusive a Secretaria de Habitação. Nossa luta sempre vai ser por aqueles que mais precisam”, relatou Pimentel.
O prefeito desejou sucesso ao casal e agradeceu o convite, relatando que os projetos de habitação de interesse social terão sempre destaque em sua administração. “Já conversamos com o governador Ratinho, com secretários de Estado, com o governo federal, com a Cohapar, enfim, a prefeitura vai dar sua contrapartida para poder oferecer esse sentimento sagrado que todos têm de possuir sua casa própria”, observou.
A residência possui dois quartos, banheiro, sala, cozinha e varanda, onde os moradores podem – e fazem – seus jardins. “Não há custo de aluguel: eles pagam somente a água e a energia. E antes de entregarmos a casa ao senhor Regivaldo e à dona Fátima, nós providenciamos uma reforma, além de nova pintura, para que eles pudessem iniciar essa nova etapa em suas vidas ainda com mais dignidade. É realmente uma satisfação poder participar desse momento”, declarou a secretária de Habitação Edna Justino.
Ela acrescenta que os condomínios do idoso cumprem um importante papel em Umuarama. “Temos dois condomínios implantados para este público (no Primeiro de Maio e no Jardim Tangará) e a administração do prefeito Pimentel está batalhando para conseguir mais unidades, afinal a demanda infelizmente é grande. Vale destacar que aqui eles [os idosos] contam com acompanhamento dos programais sociais e de saúde do município”, indica.
Fonte: UmuaramaIlustrado