O homem foi preso em flagrante junto com uma mulher na tarde de terça-feira, quando praticavam o golpe do chope que vinha fazendo causando grandes prejuízos para empresários do ramo de Campo Mourão.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A prisão da dupla aconteceu após um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil de Campo Mourão. Os dois foram abordados e presos conduzindo um VW Gol com placas de Barbosa Ferraz. O homem identificado pela inicial “C”, reside em Campo Mourão.
A Polícia Civil continua as investigações, pois existe a suspeita de mais pessoas envolvidas no crime e se tratar de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
O golpe acontecia da seguinte forma. Um grupo criminoso ligava para empresários do ramo de chopp de Campo Mourão e repassava um endereço solicitando o equipamento e assim que pegava os equipamentos e bebidas, deixavam o local com as chopeiras. Os empresários descobriam que haviam caído no golpe quando retornavam para buscar o equipamento com os falsos clientes e não eram mais encontrados.
De acordo com as investigações, os criminosos revendiam os equipamentos para outras pessoas.
O mais inusitado na situação é que os golpistas anunciavam os equipamentos em grupo de vendas na internet e chegavam a oferecer até mesmo aos empresários lesados em Campo Mourão. As vítimas denunciaram os casos na delegacia de Polícia Civil, que passou a investigar e monitorar os suspeitos.
Na tarde de ontem os investigadores conseguiram abordar os suspeitos durante um novo golpe. Um rastreador – GPS – foi colocado em três equipamentos, o que ajudou a localizar e prender a dupla.
Após os equipamentos serem deixados pelo empresário no endereço solicitado, em uma edícula da cidade, o veículo VW Gol de Barbosa Ferraz, com a dupla, estava com um fita isolante preta que adulterava a placa e chegou para levar os equipamentos, no mesmo esquema em que praticavam os crimes. Os dois colocaram os equipamentos no veículo para se evadirem do local, mas foram abordados pela equipe de investigadores da Polícia Civil, que já fazia o monitoramento.
O casal foi preso, e junto com o veículo e os equipamentos recuperados, foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde os dois foram autuados em flagrante e ficaram presos.
Fonte: Coluna News.