Na madrugada de quinta-feira,16, por volta das 00h10min, a equipe da Polícia Militar de Mariluz foi acionada para atender a uma situação de violação de domicílio. As informações indicavam que um casal, em um veículo Gol branco, teria invadido uma residência com a intenção de atacar o morador.
O casal, já conhecido no meio policial, foi avistado pela equipe policial em patrulhamento pela Avenida Presidente Washington Luiz, em um veículo Gol correspondente às características repassadas. Diante da suspeita, foi dada voz de abordagem.
O condutor, um jovem de 18 anos, e a passageira, uma mulher de 18 anos e convivente do autor, foram submetidos a uma busca pessoal. Nada foi encontrado com o motorista. Contudo, no interior do veículo, foi localizado um revólver calibre 38, cor preta, com capacidade para 06 disparos, carregado com 06 munições (02 deflagradas e 04 intactas). O jovem assumiu a propriedade da arma, mas afirmou não possuir documentação legal para a mesma.
Além da arma, durante a busca no veículo, foram encontrados dois dichavadores de maconha com resquícios da droga, 2 cigarros de maconha e 10 gramas da substância acondicionados em plástico transparente, dentro de uma bolsa preta. A bolsa também continha R$80,00 em espécie e dois aparelhos de telefone celular.
Diante dos fatos, o casal foi detido e conduzido para as devidas providências legais. O veículo Gol branco foi autuado pelas infrações cabíveis e recolhido ao pátio, ficando à disposição do proprietário após regularização. O casal responderá pelos crimes de tentativa de violência, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para consumo pessoal.