Com objetivo de localizar um foragido da Polícia, na tarde de quarta-feira, 17, as equipes da Polícia Civil, após receber denúncia de que o foragido estaria escondido na residência de Edilson Costa de Oliveira, vulgo Dilso, comparecerem na residência, localizada na Avenida Cascavel, onde se encontrava o casal Cleonice Rodrigues da Silva e Edilson Costa de Oliveira.
Indagados sobre o foragido James, relataram que naquela residência nunca havia aparecido na residência, sendo que a proprietária permitiu a entrada das equipes ao interior da residência. Após vistoria na residência, os policiais não encontraram o foragido, mas foram localizados um telefone celular marca Orange, modelo C510 de cor preta e branca e uma maquina fotográfica marca Sony, sem comprovação de origem.
Na sequencia o policial Pacheco pegou uma enxada, e notou que Edílson ficou nervoso e perguntou se o policial iria procurar o foragido com enxada. Quando começou a revirar um amontoado de ramas de abobora, cortadas no quintal, Edílson questionou o Policial Pacheco se ele tinha mandado de busca, o policial continuou a revirar as ramas e localizou uma sacola plástica e havia em seu interior um tijolo de maconha, totalizando 871 gramas envolvidos em material plástico de cor bege.
Ao indagar o casal sobre a procedência do entorpecente, a senhora Cleonice, disse que acordou por volta das 10 horas da manhã, e que Edilson já havia acordado. Edilson negou ser o dono do entorpecente. Os policiais deram voz de prisão ao casal que foram conduzidos juntamente com o entorpecente e objetos apreendidos, para a Delegacia de Polícia.