No início da noite desta sexta-feira (24), um homem e uma mulher passageiros de ônibus da linha Guaíra a São Paulo foram presos por carregarem 43,5 quilos de substância análoga a maconha em duas malas. O flagrante aconteceu na rodoviária de Umuarama.
A abordagem foi feita com auxílio de cães farejadores do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 4ª CIA do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira), em operação que tem buscado encontrar traficantes disfarçados de passageiros de transporte coletivo, visto que essa tem sido uma tática frequente utilizada pelos criminosos.
Durante a vistoria, os animais deram sinal positivo para presença de drogas em duas bagagens, sendo uma de cor verde e outra cor champagne. Diante disto, os policiais identificaram, com auxílio da empresa, os proprietários das malas, que acompanharam a abertura e averiguação do conteúdo.
Dentro delas, vários tabletes de maconha embalada em plástico vermelho, totalizando 43,5 quilos da droga, foram apreendidos. O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Umuarama.
Créditos: Obemdito.