Um casal foi preso na noite desta quarta-feira (23), em Cruzeiro do Oeste, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial aconteceu por volta das 20h07, no bairro Jardim das Flores, em uma residência localizada ao lado de um bar conhecido da região, já alvo de diversas denúncias anônimas relacionadas ao comércio de entorpecentes.
Durante patrulhamento, a equipe da Polícia Militar percebeu um grupo de pessoas reunidas em frente à casa e sentiu um forte odor característico de maconha. Ao avistarem a viatura, alguns indivíduos dispensaram objetos no chão. Após abordagem com sinais luminosos e sonoros, os suspeitos acataram as ordens da equipe.
Na revista pessoal, foram encontrados papel de seda e dichavadores com odor de maconha, mas nenhuma substância ilícita. Os abordados apresentavam sinais típicos de uso da droga. Durante a ação, os policiais ouviram barulhos vindos do interior da residência, que estava com portas e portão abertos. Mesmo após os indivíduos alegarem que o imóvel estava vazio, a equipe entrou no local e encontrou um homem com dinheiro em espécie, dois celulares e uma chave de motocicleta. Uma mulher também foi localizada escondida no interior da casa.
Na busca pelo imóvel, foram apreendidos:
-
24 pedras de crack (5,6g),
-
3 porções de maconha (17,1g),
-
Papel alumínio, lâminas de gilete e um pedaço de madeira com arame farpado,
-
R$ 1.921,00 em dinheiro,
-
Aparelhos celulares e uma chave de motocicleta.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06, e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. A residência, segundo a PM, não possuía energia elétrica, móveis ou quaisquer indícios de habitação, reforçando a suspeita de que o local era utilizado exclusivamente para o comércio de entorpecentes. Durante o interrogatório, o homem confessou que o dinheiro encontrado era fruto da venda de drogas.