O Ministério das Relações Exteriores está tentando localizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, onde buscavam entrar ilegalmente, informou o Itamaraty neste domingo (25). Tanto a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado brasileiro em Miami, nos EUA, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro. Dentre os possíveis desaparecidos, está o casal de goioerenses Rosi Vaz/Sérgio Castelhani, que teriam deixado Goioerê rumo a Governador Valadares, em Minas Gerais, de onde o grupo teria embarcado para Bahamas, e de lá tentariam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, o último contato que o casal manteve com a família em Goioerê teria sido no dia 5 de novembro, justamente no dia quando embarcariam na travessia para os Estados Unidos.
Por se tratar de um caso que ainda está em apuração, o Itamaraty não divulgou nem confirmou a identidade dos desaparecidos. O governo brasileiro ressaltou que está em contato permanente com os familiares dos desaparecidos para tentar localizá-los. A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, mas foi informada de que só poderia obter resposta na próxima terça-feira (27).
Segundo a imprensa mineira a maioria dos brasileiros do grupo é de Minas Gerais. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes que deixou as Bahamas rumo aos Estados Unidos. Segundo informações, o sumiço deixou apreensivas várias famílias da região de Governador Valadares.
Mais informações na edição imprensa.