Durante deslocamento de Paraná do Oeste para Goioerê, através da BR- 272, na noite de ontem, quinta-feira, 16, a equipe da Rotam avistou um veículo Gol estacionado na margem da rodovia junto ao acesso a uma estrada rural próximo ao Pesque Pague Lago Azul.
Por ser um local sem movimento, e adiantada hora da noite e o fato de ter ocorrido vários assaltos nas rodovias próximo a cidade de Goioerê, os policiais realizou a abordagem do veículo.
No momento da abordagem foi constatado que tratava-se de um Gol com emplacamento da cidade de Almirante Tamandaré. Que ao ser dado voz de abordagem desceram duas pessoas do veículo, sendo um homem e uma mulher, no momento que foi solicitado para que ambos fossem para a traseira do carro, a mulher pegou um objeto de dentro do veículo e guardou em sua blusa que ela estava usando um objeto este não identificado sendo de imediato adotado os procedimentos de segurança dos policiais e ordenado para que a mesma abrisse a blusa devagar.
Foi então constatado que a mulher estava de posse de uma arma de fogo, tipo pistola, a qual foi retirada pelo policial que estava na cobertura durante a revista no indivíduo. Após a arma ser recolhida pelo policial foi realizada a busca minuciosa no elemento abordado. Durante a busca não foi localizado nada de ilícito com o indivíduo, que foi identificado no momento como sendo L.H.V.R., 24 anos, que informou a equipe ter passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas. Foi localizado no bolso de L. R$ 600,00 em espécies dobradas em forma de canudo e amarradas com um pedaço de plástico.
Ao ser indagado da origem do dinheiro e o motivo de estar guardado dessa forma, L. respondeu que ganhou o referido dinheiro trabalhando de servente de pedreiro e que guardava daquela forma para que as notas não ficassem espalhadas no bolso.
Após a abordagem L. afirmou ser o proprietário da arma de fogo e que a mulher identificada como K.G.C.M., 22 anos, guardou a arma na tentativa de enganar a equipe para que a mesma não fosse encontrada durante a abordagem.
Após ser realizada busca no interior do veículo foi localizado algumas bitucas de cigarro de “maconha” e uma pequena porção da mesma substância, produtos estes que K. afirmou ser de sua propriedade e disse ainda ser usuária da substância, assim como L. Também foi localizado R$ 160,00 (cento e sessenta reais) no interior do referido veículo.
Ao serem indagados porque estavam parados em um local ermo, ambos responderam que estavam apenas conversando. A respeito da arma, disseram que não tem registro e que não tem porte, que estava com a mesma devido a um relacionamento que K. teria com o seu ex companheiro, apontado como R.B., relacionamento este que ela terminou, mas que R.B., não aceitou o fim e ameaçou a K. de morte, e que ela já registrou vários boletins de ocorrência em desfavor de R., K. que disse que solicitou para que L. pegasse a arma com algum amigo. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para L. por porte irregular de arma de fogo e K. por posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhados para a 14ª delegacia regional de polícia de Goioerê.