Foi preso o casal suspeito de manter um asilo clandestino com cerca de 10 idosos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (24). Os suspeitos foram detidos em Pitanga, no interior do Paraná, após uma denúncia à polícia. As vítimas que eram mantidas no asilo viviam em condições insalubres, sem higiene, com água e comida escassa.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
De acordo com policiais da Delegacia do Alto Maracanã, responsável pelas investigações, uma pessoa entrou em contato afirmando que deixaria um mapa indicando o local onde os suspeitos estavam escondidos. A polícia seguiu as pistas e conseguiu localizar o casal. Na residência, os suspeitos ainda mantinham um homem, portador de necessidades especiais, e o obrigava a fazer os serviços domésticos, em situação análoga à escravidão.
Mara Maria Tereza e Arlei Rodrigo Ramalho de Oliveira foram detidos por sequestro e cárcere privado. Eles estavam sendo procurados desde julho deste ano, depois que o asilo foi descoberto. De acordo com o delegado que investiga o caso, Herculano de Abreu, os suspeitos tinham parentes no interior do Paraná e estavam trabalhando em uma fábrica de tecidos.
“A mulher já estava com uma aparência toda diferente, cabelo diferente, tava achando que a polícia tinha esquecido, mas não foi isso que aconteceu”, disse o delegado. De acordo com denúncias, os idosos eram agredidos, não recebiam os remédios que precisavam, dormiam amontoados no chão, não tinham alimento suficiente e ficavam trancados em uma quitinete.
Os idosos resgatados na época foram encaminhados pela Prefeitura de Colombo até o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e depois foram devolvidos às famílias. Um homem que seria o cuidador dos idosos, apontado como suspeito de agredir as vítimas, foi preso logo após o resgate dos homens.
Fonte: Ricmais.