O casal Flávio Martins dos Santos, 33 anos e Flaviane Martins dos Santos, 31 anos, largou tudo para trás e, após transformar uma Kombi em uma casa sobre rodas, iniciam nesta quarta-feira, 5, uma aventura por toda a costa brasileira. A previsão do casal é de ficar por dois anos nas estradas e esticar a viagem para alguns países da América do Sul.
Mas não se trata de uma viagem qualquer. A jornada deles começa no dia em que o filho deles, Pietro, completaria seis anos. O menino morreu em julho de 2016 e a ideia do casal é homenagear a memória da criança com esta turnê pelo Brasil, com um roteiro minuciosamente planejado.
LEMBRANÇAS DO FILHO. Nos armários montados no interior da Kombi, fotografias afixadas mantêm vivas as lembranças do pequeno Pietro, que trouxe para a família uma nova forma de viver. O menino nasceu com uma doença rara, diagnosticada, a princípio, como erro nato no metabolismo (aciduria metilglutaconica). Desde os dois meses de vida, Pietro precisou de atendimento médico especializado e terapias, o que mudou muito a rotina do casal.
Por causa do problema, ele desenvolveu uma cirrose hepática e morreu em julho de 2016. Foi somente depois do falecimento do menino, que exames feitos pela família apontaram que os problemas de saúde de Pietro advinham de uma deleção cromossômica.
Após o falecimento de Pietro, a perda tornou os dias da família mais difíceis e dolorosos. Segundo Flávio, uma das dificuldades foi voltar à rotina como se nada tivesse acontecido. A mãe, Flaviane, ficou depressiva.
Foi em um dia comum, depois do trabalho, que Flávio mostrou-se cansado da rotina e, ao sentar no sofá de sua casa, propôs a aventura à esposa. “Eu lancei a ideia e disse: vamos comprar uma Kombi e sumir no mundo? Para a minha surpresa, ela aceitou”, lembra Flávio.
(Fonte: tribunapr.com.br: casal transforma kombi em casa para rodar pelo mundo e superar a perda de um-filho