Jovens estavam com cocaína escondida no estômago; pena pode chegar a oito anos de prisão
Um casal, da cidade de Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, foi preso no Líbano, após a polícia local encontrar drogas no estômago dos brasileiros. Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31, saíram da cidade gaúcha no dia 13 de dezembro para realizar compras em São Paulo. Cinco dias depois os jovens pararam de responder mensagens e os familiares receberam a notícia da prisão.
De acordo com a Polícia Civil, autoridades locais revelaram que foram encontrados 500g de cocaína no estômago, de cada um. Os jovens foram detidos no dia 19 de dezembro, ainda no aeroporto de Beirute, na capital do Líbano.
O país do Oriente Médio não possui acordo de extradição com o Brasil, por isso, o casal deve cumprir a pena no Líbano. Segundo advogados especialistas em crimes internacionais, a pena pode chegar a 8 anos de prisão.
Casal informou viagem
Igor e Juliana estão juntos há dois anos. O rapaz gaúcho e a moça de Belém do Pará, fizeram a primeira viagem juntos para São Paulo. Aos familiares, os jovens contaram que iriam fazer compras na capital paulista, entretanto, cinco dias depois de saírem de Carazinho não responderam mais mensagens.
Preocupados com a falta de notícias dos jovens, os familiares chegaram a relatar o desaparecimento do casal. Já no final de dezembro, a família recebeu a informação de autoridades libanesas sobre a prisão de Igor e Juliana.
Fonte: RIC Mais