Nesta terça-feira (19) a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) divulgou o boletim epidemiológico com a confirmação de duas mortes por dengue. Os dois óbitos aconteceram entre os dias 03 e 07 de março, em Londrina (17ª Regional de Saúde), área considerada de alta infestação e estavam sob investigação.
Em Goioerê os primeiros casos foram confirmados no final da última semana. Moreira Sales já é considerado epidemia com dezenas de casos confirmados.
NOVOS CASOS. O boletim divulgado nesta terça-feira (19) confirma 226 novos casos autóctones de dengue no Paraná. Na semana passada, a incidência no Estado era de 8,03 casos autóctones por 100 mil habitantes e nesta semana são 10,5 para cada 100 mil habitantes.
No total, eram 896 casos de acordo com o boletim da semana passada e hoje são 1.122 casos, todos contraídos nos próprios municípios de residência. Se forem acrescentados os casos importados, de pessoas que foram contaminadas fora do município de origem, são 1.197 casos de dengue no Paraná.
O número de municípios com casos confirmados da doença subiu de 108 para 116. Na semana passada o boletim apontava 290 cidades com notificações. Nesta semana são 299.
Lupionópolis, Uraí, Itambé e Santa Mariana são considerados municípios em epidemia e Moreira Sales, Rancho Alegre, Santo Antônio do Paraíso, Abatiá, Capanema e Nova Londrina estão em alerta.