O intenso trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Vigilância Epidemiológica tem sido responsável pelo controle que vem ocorrendo nos casos de dengue em Goioerê que, desde a realização das aplicações dos 5 ciclos de fumacê, os casos de dengue estão sob controle conforme tem sido constatado nos últimos levantamentos realizados.
Até o dia de ontem, haviam sido confirmados 127 casos de dengue registrados em Goioerê antes das aplicações do fumacê. A cerca de dois meses o número de casos confirmados era de pouco mais de 90, e, agora é menos de 130, o que segundo Roseli Macari, coordenadora do setor de endemias pode ser considerado satisfatório, muito embora o número de casos suspeitos atinge 510 que aguardam confirmação o que para Roseli Macari, Goioerê ainda de encontra em estado de epidemia em relação infestação do mosquito da dengue.
Ainda segundo ela, até pouco tempo Goioerê chegou a ter entre 50 a 60 notificações registradas por dia, no entanto aqueles números caíram para quase zero. “No entanto, isso não significa que estamos tranquilo ou que devemos ficar tranquilo. Pelo contrário, temos que estar empenhado junto com a população no sentido de que o atual índice se mantenha sob controle como vem ocorrendo” – salienta Roseli Macari.
LIRA: Na próxima semana a equipe da vigilância de endemias estará toda voltada para a realização do levantamento rápido por amostragem que será realizado em toda a área urbana de Goioerê.
A expectativa é que na próxima semana, a partir do dia 11, seja possível divulgar os resultados do levantamento quando então será possível detectar a real situação da dengue em Goioerê. No levantamento todos os domicílios da cidade estarão sendo vistoriados.
Arrastão no Bairro Santa Casa
Dentro do trabalho de limpeza dos quintais e terrenos baldios que vem sendo realizados na cidade, no último sábado foi realizado um grande arrastão de limpeza para recolher todos os tipos de materiais que possam acumular água e assim tornar um criadouro do mosquito da dengue, uma equipe de funcionários da Cooperativa Integrada com apoio dos agentes de dengues e os agentes de saúde, realizaram um grande arrastão no Bairro Santa Casa onde um grande volume de material foi recolhido.