ROUBO: Por volta das 06h00min, a Central de operações recebeu uma ligação relatando que na rodovia BR158 Km119, acontecia um roubo a ônibus. Uma equipe se deslocou para o local mencionado, porém os autores do roubo teriam se evadido, segundo as vitimas tratava-se de 3 indivíduos portando armas de fogo e que os mesmos estavam em um veículo Fiat Palio de cor branca. A equipe se deslocou em busca dos autores do delito, que seguiriam por uma estrada rural, nas proximidades do bairro Avelino Piacentini e em meio a uma plantação de milho, o referido veículo foi localizado, mas os autores se evadiram a pé. A placa do veículo não pertencia a ele, sendo verificado pelo chassi, constatando-se que o mesmo era produto de furto da noite anterior. A mercadoria, os objetos do roubo e o veículo foram encaminhados para a 16ª SDP.
FURTO: Por vota das 14h00min, a polícia militar compareceu na Av. Manoel Mendes de Camargo, cujo solicitante gerente de uma loja, 22 anos, informou que um indivíduo adentrou o estabelecimento e subtraiu um boné da marca OKLEY, avaliado em R$190,00. A equipe realizou patrulhamento, mas sem êxito.
FURTO DE MOTO: Por volta das 21h20min, a equipe da polícia militar compareceu na Av. Com. Norberto Marcondes, cuja vítima, 37 anos, relatou que deixou sua motocicleta Honda/CG150, estacionada em via pública as 18:58 horas e ao retornar, às 21:05, não mais a encontrou. Diante do fato, a equipe fez buscas nas localidades e até o presente momento sem êxito.
MOTOCICLETA RECUPERADA: Por volta das 22h10, uma equipe da polícia militar recebeu informações que nas proximidades do Jardim Paulista, haviam dois indivíduos trafegando com uma motocicleta, com as mesmas características de uma que fora furtada horas antes na cidade de Araruna. A equipe iniciou as diligências e logrou êxito em abordá-la, com dois ocupantes, os quais foram identificados como, 17 e 19 anos. Ao verificar a placa no sistema, não possuía cadastro, pelo chassi, constatou-se ser outra a placa original, sendo a moto furtada na cidade de Araruna, conforme se suspeitava. A motocicleta estava sem a chave original, sendo usada uma chave adulterada (mixa) para ligá-la, cujos abordados disseram que pegaram a motocicleta na cidade de Peabiru. Segundo relatos, o mesmo saiu da cadeia pela manhã, o qual estava detido pela mesma tipificação penal. Diante dos fatos a motocicleta e os autores foram encaminhados a delegacia para as providências cabíveis.
PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/DESOBEDIÊNCIA: Ligações anônimas relatavam que um veículo sedan de cor prata, com três ocupantes, estaria transitando em atitude suspeita próximo ao aeroporto municipal. Equipes se deslocaram para verificar, momento em que um veículo Renault/Fluence, de cor prata, com características semelhantes as repassada à rede, foi avistado pelas equipes sendo realizada a abordagem. Após busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o condutor, 27 anos, bem como os passageiros, 24 e 28 anos apresentavam sinais de embriaguez, com andar cambaleante, olhos avermelhados, odor etílico e com dificuldades para acatar a ordem de abordagem. Um dos passageiros não acatou a ordem de abordagem, sendo necessária a contenção do mesmo, que apresentou resistência, proferiu palavras de baixo calão e ofensas as equipes de serviço. O condutor foi questionado se havia feito uso de bebidas alcoólicas, sendo sua resposta afirmativa, na qual a equipe lhe ofereceu o teste etilométrico, resultando 0,37 mg/l. O condutor recebeu a voz de prisão por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, sendo conduzido, juntamente com o passageiro que desacatou e resistiu a abordagem, até a 16ª SDP para providências cabíveis.
RESISTÊNCIA A PRISÃO: Por volta das 13h50min, policiais militares foram acionados para verificar uma situação de ameaça, cuja mulher fazia uso de um veículo VW/Fox, de cor preta para promover ameaças à solicitante, a qual se encontrava em sua residência na Rua Joaquim Carula, centro. No cruzamento das Avenidas Brasil com a Avenida Juscelino Kubitscheck, a PM avistou o veículo indicado, deu sinal de abordagem com sinais sonoros e luminosos, sendo a condutora abordada e identificada, se recusando inicialmente a entregar os documentos do veículo e a sua habilitação. Depois de algum tempo de conversa, acabou entregando os documentos que ao checar junto ao sistema, decidiu-se pelo encaminhamento do veículo para a sede do DPM para averiguação, pois o carro era de outro estado. Ao ser informada do fato, a condutora retirou a chave da ignição e passou a dizer aos berros que uma policial estaria lhe agredindo e que iria denunciar os policiais militares na corregedoria do estado, sendo informada que era um direito dela fazer tal denuncia. Diante da resistência e desobediência, os policiais a contiveram e encaminharam para a delegacia. A vítima das ameaças também compareceu e representou contra a autora do fato.
UBIRATÃ:
PRISÃO POR DROGAS: Por volta das 22h05min, uma equipe realizava patrulhamento nas proximidades do loteamento Portal do Vale, na qual avistou um veículo de cor branca, parado, com as luzes dos faróis desligadas e com pessoas em seu interior. Foi dada a voz de abordagem e durante a busca pessoal, foi encontrada com um dos ocupantes 14 gramas de substância análoga a maconha, um isqueiro e uma embalagem com papéis de seda. No carro também fora encontrado mais da mesma substância. Diante dos fatos, os três envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a 50ª DRP para as providências necessárias.
______________________
LEIA TAMBÉM:
PM desenvolve “Operação Patrulha Sossego”
____________________