As atenções estarão voltadas desde a manhã deste domingo, 18, para a realização da tradicional “Cavalgada João Maria de França”.
Um evento que vem sendo realizado em homenagem póstuma ao estimado pioneiro jurandense, João Maria de França, que sempre incentivou as cavalgadas no município.
A expectativa é reunir centenas de participantes de dezenas de comitivas de toda a região que estarão sendo recepcionados no Centro de Eventos onde será servido café da manhã aos participantes.
A saída da cavalgada está prevista para às 9:00. Depois de passar pela área central da cidade os cavaleiros vão em direção a zona rural, cujo trajeto tem cerca de 20 quilômetros.
HOMENAGEM: A cavalgada é uma homenagem póstuma ao pioneiro jurandense João Maria de Franças, filho de tropeiro vindo dos campos gerais em busca de terra para criação de gado. Se estabeleceu primeiramente na região de Campo Mourão. Em seguida se transferiu para a região de Juranda onde trabalhou intensamente com a família. Faleceu em 2002.
E, foi a partir daquele ano que foi lançado no mês de agosto daquele ano através do grupo de amigos e adeptos da cavalgada, quando então foi realizada a “1ª Cavalgada João Maria de França” com apoio da Prefeitura de Juranda. E, amanhã, 18 de setembro será realizada a 12ª edição da tradicional cavalgada, uma das maiores e mais organizadas cavalgadas da região.
No trajeto, um momento que marca a cavalgada: a recepção da família França aos participantes da cavalgada que elevam o pensamento ao estimado tropeiro jurandense João Maria de França