Na ação de hoje foram furtados computadores do Centro Santa Clara
O Centro Santa Clara de Goioerê foi alvo de um assalto no inicio da manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 5 horas, quando ladrões adentraram no Santa Clara, quebrando vidraças, pulando grades, e furtando computadores, revirando documentações e promovendo desordem no interior da sede da entidade.
O diretor do Santa Clara, Mauro Menon, lamenta que em menos de uma semana a entidade tenha sido alvo de dois furtos. No último sábado elementos quebraram vidros, furtando peças de roupa e fiação do poço, deixando o Santa Clara sem água e causando prejuízos para a entidade.
“Estamos lutando diariamente para manter o funcionamento da entidade e ainda vem estes tipos de pessoas e fazem estes estragos, danificando o patrimônio da entidade e que também é da Comunidade. Infelizmente estamos sofrendo este tipo de vandalismo com muita frequência” – desabafa o diretor Mauro.
Segundo Mauro, são muitos os prejuízos e os recursos financeiros são poucos para ficar arcando estas despesas. É necessário um guarda noturno para tentar estas ações, mas a entidade não consegue contratar o profissional, ficando a mercê destas ações.
Em uma semana, ladrões furtaram o Centro Santa Clara entrando pela janela
“Queremos continuar contando sempre com o apoio de nossa Comunidade que sempre tem nos ajudado e segue conosco no trabalho que o Santa Clara realiza em prol das pessoas mais necessitadas de nossa comunidade. Porém já não estamos mais suportando este fardo. Toda semana estamos tendo estas visitas indesejada danificando aquilo que conseguimos com muito sacrifício, peço a todos que nos ajude a suportar estes desafios e juntos somos mais fortes” – apela Mauro Menon, diretor do Centro Santa Clara de Goioerê, entidade que atende crianças e adolescentes das famílias mais carentes de Goioerê.