Durante a reunião mensal realizada pela diretoria da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê (ATA), que acontece todo o primeiro sábado de cada mês, para avaliar o montante do material coletado, uma vez mais ficou registrado o importante trabalho realizado pela entidade que durante o mês de novembro coletou cerca de 100 toneladas de material reciclável.
No entanto, uma vez mais a diretoria da ATA destacou que apesar do avanço que vem se registrado em relação a coleta seletiva na cidade uma grande parte – cerca de 30% – ainda não é separado.
De acordo com os números apresentados pela ATA, no mês de novembro foram recolhidos das residências cerca de 150 toneladas de materiais. Desse total pouco mais de 100 toneladas foram de material reciclado e os demais formado por lixo molhado, ou seja: resto de comida, papel molhado, animais mortos, restos de fruta, papel higiênico, fraldas e outros que muitas famílias misturam no lixo que é recolhido pelo caminhão do reciclado.
Na realidade o trabalho desenvolvido pela ATA mostrou que é dos mais importantes. No entanto, precisa contar com apoio da comunidade goioerense.
Reunião realizada com os coletores para avaliação do trabalho da ATA
Cerca de 30% do material recolhido nas
residências não é reciclados