Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Moreira Sales / Quarto Centenário / Rancho Alegre do Oeste Cerca de 9 mil eleitores da Comarca de Goioerê têm duas semanas para fazer o recadastramento biométrico

segunda-feira, 7 outubro de 2019.

Faltando 18 dias para o fim do recadastramento biométricona Comarca de  Goioerê, um total de 9.082 mil eleitores ainda não se regularizaram e devem procurar o Cartório Eleitoral de Goioerê o quanto antes, a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor.

Goioerê é o município com o menor índice de biometrados, dos 22.079 eleitores fizeram o recadastramento 74,3%; Quarto Centenário com 3.834 eleitores, já se recadastraram 75,6%; Moreira Sales com 9.670 atingiu 77% dos eleitores enquanto que Rancho Alegre com 2.515 eleitores é o município com o maior índice de biometrados, ou seja, 78,6%.

O chefe do Cartório Eleitoral de Goioerê, Mário Claudino alerta que não haverá prorrogação do prazo por parte do TRE-PR que encerra no dia 25 de outubro. A partir de agora, para que os mais de 9 mil eleitores sejam recadastrados até o término do prazo,  diariamente deverão comparecer no Cartório Eleitoral 605 eleitores, quase 400 a mais do que tem sido registrado diariamente, o que significa muita fila a partir desta segunda-feira, 7 de outubro.

O eleitor que perder o prazo do recadastramento terá o título cancelado. Entre as consequências de ter o título cancelado o eleitor fica impedido de votar nas próximas eleições e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento indispensável para emitir passaporte, fazer matrícula em universidades ou tomar posse em cargo público. A irregularidade também acarreta pendência no CPF, o que pode trazer problemas para os que recebem benefícios sociais.

Comentarios