Como tradicionalmente tem ocorrido, a posse do prefeito, do vice e dos vereadores de Boa Esperança está marcada para a noite desta quinta-feira, dia 31 de dezembro.
A cerimônia de posse está marcada para o Clube da Melhor Idade, com início às 20:00 horas com a presença dos eleitos e familiares, respeitando protocolo de distanciamento, álcool em gel e o uso de máscara.
Na oportunidade, o prefeito eleito, Joel Buscariol e o vice Carlinhos Donato que foram eleitos com uma das maiores votações da história de Boa Esperança somando 2.191 votos representando 68,23% do total de votos.
A posse do prefeito e do vice eleito será presidida pelo presidente da Mesa Diretora que será eleita e em seguida dará posse ao prefeito Joel e ao vice Carlinhos.
A composição da Câmara Municipal de Boa Esperança será formada por 9 vereadores, dentre eles, 6 que foram reeleitos.
A nova composição da Câmara de Boa Esperança está composta assim:
__________________________________________________________
Marcão Buscariol, recordista de mandatos
Se a eleição em Boa Esperança teve como destaque a expressiva votação alcançada pelo prefeito eleito Joel Buscariol que pela primeira vez aventurou na política, por outro lado, o seu irmão, o vereador Marcos Buscariol tomará posse nessa quinta-feira para o oitavo mandato consecutivo. Ele é o recordista de mandatos na região de Campo Mourão.
Filho do saudoso ex-prefeito Celso Buscariol (falecido), na próxima gestão ele terá o irmão caçula, Joel Buscariol, no comando do Poder Executivo. “Na maioria dos mandatos fui oposição, agora será possível trabalhar mais alinhado com a prefeitura, tendo meu irmão como prefeito”, pondera o vereador.
A principal receita para permanecer no mesmo cargo por tanto tempo, segundo ele, é não enganar o eleitor. “Não pode prometer o que você já sabe que não tem como fazer e corresponder a expectativa do eleitor, não ter preguiça de atender as pessoas”, explica. Outra dica é estar sempre atento às necessidades do município e trabalhar para buscar soluções.
Marcão, como é mais conhecido, diz que tem um perfil “eclético” como vereador. “A gente atende as pessoas em demandas de assistência social como também participa dos debates das matérias na Câmara, estuda os projetos”, acrescenta. Os maiores desafios para o próximo mandato, segundo ele, é conseguir mais casas populares para Boa Esperança e melhorar as estradas rurais. “Há quatro anos não se constrói uma casa popular aqui” – afirma.