Os novos conselheiros tutelares de Goioerê, eleitos no ano passado pela população, foram oficialmente empossados e diplomados na noite de terça-feira (09), em cerimônia realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê. Os membros iniciam os trabalhos nesta quarta-feira (10) e terão mandato de quatro anos (2024/2028).
Foram empossados os 13 conselheiros tutelares eleitos, titulares e suplentes. Os novos conselheiros tutelares eleitos são: Marco Antonio Paes de Proença, Dâmaris Ramalho Gonçalves, Camila Gabriele de Souza, Karina Evelin de Carvalho de Souza e Ana Paula Cardoso Pires.
A solenidade foi das mais prestigiadas e contou com a presença das seguintes autoridades: o prefeito Betinho Lima, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Silvia Corpa, a Secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Christian Palharini, o Promotor de Justiça, Dr. Rogério Rudniki Neto, a presidente da Câmara, Luci Alvino e a nova delegada de Goioerê, Lorena Cristina Vieira do Nascimento.
A presidente do Conselho, Silvia Corpa, abriu a cerimônia desejando sucesso aos novos conselheiros e destacando a importância do trabalho que vão executar a partir desta quarta-feira, 10.
O prefeito Betinho Lima também fez uma menção à importância do órgão na proteção das crianças e adolescentes e disse que sua gestão está comprometida com os direitos da criança, ressaltando que neste ano está zerando a fila por vagas em creches em Goioerê. “Iniciamos nossa gestão com uma fila de espera de 200 crianças e hoje essa fila está zerada”.
O juiz Christian Palharini também alertou para a grande responsabilidade dos novos conselheiros. O promotor de Justiça, Rogério Rudniki Neto, alertou os novos conselheiros que o desafio dessa gestão que inicia é resolver a questão de crianças indígenas que estão nas ruas de Goioerê.
HOMENAGEM: Antes da posse dos novos conselheiros tutelares, a Secretaria de Assistência Social homenageou os conselheiros que estavam deixando o cargo, entregando uma placa. A secretária Ivanilda Plazza agradeceu o trabalho deles, lembrando das noites em claro, sem final de semana e muitas vezes realizando atendimentos de madrugada, sempre focados na defesa do criança e do adolescente, e colocou a secretaria assim como os demais órgãos à disposição dos novos conselheiros.