O Brasil recebeu a tocha olímpica que foi recebida em Brasília pela presidente Dilma Rousseff. A chama olímpica chegou ao solo brasileiro e foi levada ao Palácio do Planalto para a cerimônia de recepção da presidente Dilma Rousseff. Mais de 325 cidades vão receber o fogo. No dia 29 de junho passará por Campo Mourão.
Depois dos tradicionais discursos das autoridades, Nuzman acendeu uma pira em frente ao Palácio do Planalto. A presidente Dilma então acendeu a primeira tocha em território brasileiro e logo passou a chama para as mãos da bicampeã olímpica Fabiana, do vôlei. A jogadora deu a largada para o revezamento de 95 dias pelas maiores cidades do país.
Em Brasília o revesamento passou pelos pontos turísticos da cidade e pelas mãos de grande atletas brasileiros como Gabriel Medina (primeiro brasileiro campeão mundial de surfe), Paula Pequeno (bicampeã olímpica de vôlei) e Vanderlei Cordeiro de Lima (bronze na maratona dos Jogos de Atenas, em 2004), os anônimos também deram um show no revesamento, a tocha olímpica fez até rapel no Estádio Nacional Mané Garrincha. Só que nem tudo foram flores na capital nacional, enquanto a tocha fazia seu desfile pela Esplanada dos Ministérios, manifestantes Pró Impeachment e Pró Governo acompanharam com cartazes e brandavam palavras de ordem.
Próxima parada da Tocha Olímpica é Goiânia, faltam 94 dias para começar as Olimpíadas do Rio, as olimpíadas do Brasil.