Um morador de Luiziana, através de uma postagem no Facebook, acusou o prefeito e vereadores de roubarem recursos públicos. No entanto o vereador Luiz Carlos de Oliveira Ferreira, não gostou da acusação e fez um print da postagem e acionou a Justiça para que o mesmo fosse responsabilizado.
De acordo com o vereador Luiz Carlos tudo começou por causa de uma pavimentação asfáltica que estava paralisada na cidade por conta da falta de liberação de verbas. A obra já foi retomada. “No sol era muita poeira e na chuva barro. Um morador da localidade reclamou da situação e este cidadão entrou na conversa falando que a obra não saia porque o prefeito e os vereadores estavam roubando recursos”, lamentou o vereador.
O parlamentar disse que imediatamente fez um ‘print’ da conversa e seu advogado acionou a Justiça. Na primeira audiência que estava marcada para o dia 26 de junho, o morador faltou porque o oficial de Justiça não conseguiu encontrá-lo para entregar a intimação. Então uma nova audiência foi marcada para o dia 29 de julho e assim que o acusado foi intimado procurou o vereador para propor um acordo.
“Ele me procurou chorando dizendo que foi uma infelicidade e que não deveria ter falado aquilo. Se eu quisesse seguir adiante poderia ser indenizado, mas não quero nenhum centavo dele. Porém, como acordo, solicitei no mínimo uma retratação na mesma página onde havia feito as ofensas. Desta forma eu retiraria a queixa ”, explicou o Ferreira.
O morador, identificado no Facebook como Josir Assunção, publicou então a retração. No post ele disse o seguinte: “Conforme acordo realizado entre as partes, evitando o prosseguimento de ação cível e de reparação de danos e penal calúnia de difamação proposta por Luiz Carlos de oliveira Ferreira contra Josir Assunção, eu, Josir Assunção venho pela presente no sentido de utilizar deste meio de comunicação (Facebook) para tornar público a todos que cometi um grave erro ao falar de forma difamatória da reputação do vereador como todos os demais vereadores e demais autoridades municipais. Reconheço que falei coisas inapropriadas das quais não tenho conhecimento e não são verdadeiras. Portanto, é a presente no sentido de me retratar publicamente e reconhecer que errei ao falar coisas destas pessoas, a qual nesta oportunidade peço desculpas”, se desculpou o morador.
O vereador comentou que o caso fique de exemplo para outras pessoas que costumam utilizar as redes sociais para difamar políticos. “Eu sempre fui de família pobre, sempre trabalhei de boia fria e nunca roubei nada de ninguém e porque eu roubaria agora que tenho um salário melhor. O cidadão foi muito infeliz no comentário dele. Que sirva de exemplo para ele nunca mais cair neste erro”, ressaltou Ferreira, ao acrescentar que até ficou com dó do morador depois de toda a situação. (Fonte: Tribuna do Interior)