O Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, se reuniu na manhã desta sexta-feira (6), com prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de associações comerciais, entre outras lideranças para discutir a retomada econômica pós-pandemia no Estado.
O encontro foi realizado no anfiteatro do campus da UTFPR de Campo Mourão. O prefeito de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato, o Xandão, vice-presidente da Comcam, representou a entidade. Presença dos prefeitos Betinho Lima (Goioerê, Rafael Bolacha (Moreira Sales), Akio Abe (Quarto Centenário), Joel Buscariol (B. Esperança) e Ismael Dezanoski (Janiópolis)
Xandão destacou que é importante essa aproximação do Governo do Estado com os municípios, principalmente nesta época de pandemia, em que as dificuldades são ainda maiores. “O Guto Silva é uma pessoa muito dinâmica, que tem feito um belíssimo trabalho frente ao Estado. Não só o recebemos e o ouvimos, como também apresentamos demandas da região”, falou o vice-presidente da Comcam.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Guto Silva afirmou que a orientação do Governador Ratinho Júnior é percorrer diversos municípios, cidades polo do Paraná, para compartilhar a estratégia do governo para retomar a economia com velocidade. Ele destacou que o Governo do Paraná está confiante em um segundo semestre ‘muito positivo’ para o Estado.
“O Paraná tem batido recordes. Na indústria estamos crescendo 9%, uma das indústrias que mais cresce no Brasil. Comércio de serviço voltou a aquecer, mais de 8,7%. E agora, recentemente, batemos nossa série histórica de empregos formais”, destacou.
O chefe da Casa Civil afirmou que a preocupação do Governo do Paraná, além da pandemia, é com a retomada econômica. “A grande preocupação dos paranaenses é com a questão de saúde. Entretanto, com a ampliação da vacinação a gente começa a observar a despressurização do sistema de saúde. A gora a preocupação passa a ser o prato de comida, o emprego, a renda. Por isso essa reunião com os prefeitos da região e lideranças para tratar justamente dos investimentos, das obras e o que será feito nos próximos meses justamente para que possamos garantir cidadania, dignidade para o paranaense”, afirmou.
Ele comentou ainda que uma das ações do Governador Ratinho para fomentar a economia são investimentos em obras públicas. “O Governador Ratinho confia que a obra pública dá essa condição de gerar emprego a curto prazo. Como exemplo, a construção de uma casa popular se gera três empregos direto. Se nós tivermos reformas de escolas, de postos de saúde, condições de realizar obras em todos os municípios da região estaremos gerando emprego em todas as cidades”, acrescentou.