São quase 40 castelos, esculturas de guardas medievais e até mesmo um túmulo para pessoas “não mortas”.
Em terras goianas existe uma “Cidade Medieval”, com quase 40 castelos construídos de pedras e concreto, relembrando também passagens bíblicas como a Via Sacra e a Arca de Noé. Além disso, um túmulo para pessoas “não mortas” complementa as peculiaridades do lugar. Esse projeto começou em 1985, na cidade de Hidrolândia, quando o dono da fazenda, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Freud de Melo, sonhou em construir algo inovador e grandioso.
E para quem o questiona a resposta é clara: “Há quem diz que sou um gênio e quem diz que sou louco. Eu não sou uma coisa nem outra. Mas quem diz que sou louco, é mais louco que eu”, afirmou Freud de Melo. Toda essa construção peculiar chama a atenção dos visitantes para conhecer e registrar os castelos. Por isso, o quadro Bora Ali viaja até a Fazenda Lago Ideia Molhada, para mostrar de perto as curiosidades desse lugar.
O Coração Sertanejo invade a intimidade da dupla goiana João Neto e Frederico. Os irmãos completaram 25 anos de carreira neste ano e relembraram o começo da trajetória, as músicas que foram trilha sonoras de novelas na Globo, perrengues e gostos pessoais em comum. Rolou até uma passadinha no estúdio onde já gravaram com Gusttavo Lima e Jorge, da dupla Jorge e Mateus. Também conhecemos a história do cantor Robson Carvalho que, recentemente viralizou nas páginas sertanejas após ter a gravação de um DVD cancelado pelas fortes chuvas, em Goiânia. No quadro Giro Sertanejo, vocês ficam por dentro dos lançamentos musicais da semana.
Com a chegada do último mês do ano, os empreendedores se empenham para fechar o caixa com chave de ouro e se preparam para começar o próximo ano com o pé direito. Para isso, organização financeira é essencial para ter melhores resultados na própria empresa. O especialista em gestão empresarial, Víctor Antônio, conversa com a gente no Empreender + dando dicas de organização financeira com auxílio de uma planilha, de forma prática.
A cultura Hip-Hop também entra em cena no nosso Balaio. Mais que um ritmo musical, fazer parte desse universo é ter modo de vida, que contrapõe a desigualdade e o preconceito. Com isso, oferece oportunidades de colocar temas sociais em pauta através da arte.
Para se deliciar com um pão de alho recheado que deixa o pessoal de casa com água na boca, o quadro Boia ensina você a preparar em casa. Vem com a gente, que a chef Aline Brandão vai ensinar a fazer um saboroso creme de alho para usar sempre que tiver vontade.
A tarde de sábado fica bem melhor quando colocamos tudo dentro de um Balaio. O programa começa depois da novela Mulheres de Areia, na nossa TV Anhanguera.
Fonte: TV Anhanguera.