O desaparecimento de cinco cachorros comunitários, que viviam nas próximidades do pateo prefeitura de Juranda e eram cuidados voluntários da futura ONG Focinho Amigo, tem gerado polêmica na cidade. Segundo relatos, desde o final de semana, os cães não foram mais vistos.
Clique aqui e fique bem informado
De acordo integrantes da Ong, em setembro de 2021, próximo ao pátio da Prefeitura, em frente ao Ginásio, foram abandonados três animais, sendo duas fêmeas e um macho. Uma semana depois uma fêmea criou quatro filhotes. Na época, trabalhadores de uma obra começaram a cuidar dos animais e fizeram um abrigo para eles no local.
A informação chegou até os voluntários da Ong e os mesmos assumiram também os cuidados destes animais que acabaram se tornando cães comunitários pois alguns moradores próximos também alimentavam eles, o que levou ao aumento do número de animais abandonados naquela região.
Os voluntários da Ong vinha buscando um local, um lar temporário ou adoção para os animais. Porém, no final de semana os animais desapareceram do local. Os voluntários solicitam informações da localização desses animais, e para isso pedem a ajuda da população, entrando em contato com a ONG, pelo celular (44) 99961-8463, para que continuem a cuidar dos animais até conseguirem um lar para eles. Um dos animais tem problemas de saúde e está em tratamento.
A ONG Focinho Amigo tem como objetivo proteger, zelar, promover projetos de castração e adoção de animais de situação de rua e animais abandonados. O número de animais abandonados na cidade está aumentando a cada dia e o trabalho da ONG Focinho Amigo é muito importante.
Abaixo as fotos dos cães desaparecidos desde o fimal de semana.