Ministros que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro na última semana fazem teste para verificar se também estão contaminados pelo novo coronavírus, causador da covid-19. O presidente confirmou nesta 3ª feira (7.jul.2020) que foi diagnosticado com a doença.
Na última semana, Bolsonaro esteve com ao menos 57 pessoas, segundo a agenda do Planalto. Destas, 17 eram ministros; com 7 deles o encontro foi sem máscara.
O presidente Bolsonaro relatou ter sentido os primeiros sintomas da Covid-19 ainda no domingo (5). Ao longo da segunda-feira, ele sentiu mal-estar, cansaço, dor muscular e febre. Foi a um hospital em Brasília, onde mediu saturação e fez o teste para detectar o coronavírus. O diagnóstico acabou sendo confirmado.
Pelo menos 2 ministros decidiram hoje fazer testes de covid pela manhã de hoje: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral).
O ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Braga Netto fizeram nesta 2ª feira (6.jul.2020) e os resultados deram negativo.
Paulo Guedes, ministro da Economia, coletou material na semana passada e também deu negativo. No entanto, deve repetir o exame daqui a alguns dias.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse em nota oficial que se submeteu a 1 teste hoje. Ainda não saiu o resultado, mas “ele não apresenta sintomas”.
ENCONTROS COM MINISTROS
Ao menos 17 ministros estiveram com o presidente na semana anterior ao anúncio. Eis os que encontraram o Bolsonaro sem máscara:
- Braga Netto (Casa Civil);
- Ernesto Araújo (Relações Exteriores);
- Fernando Azevedo e Silva (Defesa);
- Jorge Antonio de Oliveira (Secretaria Geral);
- Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo);
- Paulo Guedes (Economia);
- Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).