Uma caminhonete com cerca de 30 pessoas caiu em uma ribanceira de aproximadamente 80 metros às margens da PR-092, entre Cerro Azul e Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde deste domingo (13), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Cinco pessoas morreram e 26 ficaram feridas, sendo 10 em estado grave, conforme informação da PRE divulgada às 22h deste domingo. Quatro vítimas morreram no local e uma no hospital. Entre elas, segundo a polícia, estão o motorista e um pastor.
De acordo com a polícia, o trecho da rodovia onde aconteceu o acidente, na altura do km 124, não tem asfalto – e é de difícil acesso. Conforme a PRE, o grupo de pessoas de Cerro Azul retornava de um culto evangélico, em Doutor Ulysses.
A polícia informou que a forma como as pessoas estavam sendo transportadas, na carroceria de uma caminhonete, é irregular.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cerro Azul, 20 pessoas feridas deram entrada no Hospital Municipal, sendo três em estado grave ou gravíssimo. A maioria dos feridos teve fraturas, informou o município.
Todas as vítimas estavam sendo transferidas para hospitais de Curitiba, como o Mackenzie Evangélico, Cajuru e do Trabalhador. Entre elas, há crianças e idosos.
A secretaria informou ainda que a maior parte dos feridos são moradores de Cerro Azul. O hospital fica aproximadamente a 50 km de distância do local do acidente.