Será sepultado no final da tarde deste domingo, 14, no Cemitério de Goioerê, uma das figuras mais emblemáticas da cultura de Goioerê. O querido e estimado ator teatral Cláudio Martins, que depois de mais de 7 anos convalescendo de graves sequelas de acidente de moto que foi vítima em setembro de 2012. Cláudio permaneceu todo esse tempo em estava vegetativo, ou seja, em uma cama, onde de tempo em tempo recebia algumas visitas.
Cláudio Martins marcou a sua vida como um dos mais importantes atores teatrais, diretor de teatro, compositor e autor teatral, que integrou a Casa da Cultura de Goioerê.
Participou da montagens de importantes peças teatrais, como O Porcenteiro, e tantas outras, sem contar as montagens e encenações nas Sexta-Feiras Santas, encenação do Auto de Natal, projeto “Rir é o Melhor Remédio” que era levado aos hospitais para alegrar adultos e crianças enfermos.
Cláudio Martins era funcionário da Casa da Cultura de Goioerê, deixa um legado cultural em Goioerê que dificilmente será preenchido. Apesar do sofrimento que viveu por 7 anos, a morte de Cláudio Martins, foi muito lamentada por todos em Goioerê que o conheceu e acompanhou de perto o seu trabalho, com a certeza, de que no céu Cláudio estará fazendo as suas estripulias. Que aliás não eram poucas. (Todas as fotos pertencem ao arquivo do jornal Tribuna da Região)
“O Porcenteiro”, peça extraída do livro do saudoso Antonio Bernardino Sena Neto, que fez sucesso nacional com a brilhante participação do ator Cláudio Martins
Alguns dos muitos trabalhos culturais e teatrais com a participação de Cláudio Martins