A Sanepar fez uma ação de comunicação direta com os clientes da Região Metropolitana de Curitiba para reforçar a conscientização do uso racional da água, que continua necessário diante da crise hídrica. Os 100 condomínios residenciais que mais economizaram água atendendo à campanha Meta20 receberam a visita de técnicos da Companhia que entregaram um kit de reconhecimento ao esforço pelo consumo consciente.
A intervenção também aconteceu no outro extremo, nos 100 condomínios que mantiveram elevado o consumo de água. Esses síndicos receberam a visita de técnicos e um material de apoio com dicas de uso econômico.
A ação teve início em dezembro e foi finalizada na primeira semana de janeiro. O kit é formado por um copo lacrado com 30% de água simbolizando os níveis críticos dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). Junto, uma mensagem de agradecimento da diretoria da Sanepar numa caderneta de notas, tipo moleskine.
“Foi uma forma lúdica de lembrar a importância do uso racional, num diálogo aberto com os clientes”, disse o diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José.
Segundo ele, mesmo aqueles que receberam o kit de alerta sobre o consumo excessivo foram receptivos à iniciativa, entenderam a proposta e assumiram o compromisso de mudar de atitude e estimular os moradores para o uso racional da água. “Para os que economizaram, o kit foi visto como um prêmio e um estímulo à prática do uso econômico”, acrescentou.