O assassinato do Sérgio Camargo ocorrido na noite de terça-feira, 10, está gerando um clima de insegurança e medo em Jaracatiá. A situação chegou a tanto que familiares de Sérgio Camargo com medo de ameaçadas que estariam sofrendo mudaram-se para outra cidade da região temendo que problemas mais graves possam ocorrer com a família.
A vítima Sérgio Cardoso, conhecido como “Serginho”, tinha diversos envolvimentos com problemas inclusive era acusado de envolvimento com tráfico de drogas e outras situações delituosas.
Sérgio Cardoso foi morto na noite de terça-feira, 10, quando elementos chegaram em sua casa, na Rua Ademar de Barros em Jaracatiá, dizendo ser da polícia. Percebendo algo estranho Sergio saiu pelos fundos correndo em direção à rua. Foi perseguido e atingido por diversos tiros tombando morto na rua próximo a sua casa. Desde o início a Polícia trabalha com a possibilidade do crime ter envolvimento com drogas. No entanto, não descarta a possibilidade de vingança.
MEDO. Segundo informações a decisão da esposa de Sergio Cardoso em se mudar de Jaracatiá se deve ao fato de que ela teria visto os elementos que mataram Sergio e poderia reconhece-los. Assim, decidiu-se mudar de Jaracatiá indo morar com familiares em outra cidade.
CRIME BARBARO. Vale salientar que Sergio Cardoso (“Serginho”) além do envolvimento com tráfico de drogas no final de outubro de 2010 foi responsável por um crime violento e que teve grande repercussão em Jaracatiá.
Na noite do dia 29 de outubro daquele ano, José Antonio de Jesus conhecido como “Lula” retornava de um armazém com um filho de 13 anos onde tinha ido comprar mantimentos, quando foi interceptado por Sergio Cardoso que depois do rápido diálogo sacou um revólver e disparou contra “Lula”, que, ao perceber a intenção de Sergio pediu para o filho correr para não ser atingido. O menino assistiu Sérgio matar o pai de forma impiedosa e violenta.
Sérgio Cardoso foi levado a julgamento e condenado a pouco mais de 14 anos de prisão. Depois de cumprir parte da condenação ele foi colocado em liberdade em 2012 retornando para Jaracatiá onde foi morto na noite da última terça-feira.
Um fato que chamou a atenção foi que Sergio Cardoso tirou a vida de José Antonio de Jesus (“Lula”) na frente do filho da vítima. E agora, Sérgio foi morto na frente da esposa e da filha.