À esquerda o projeto com a nova fachada e à direita o atual prédio do Cmei Rotary da Vila Guaira
O prefeito Pedro Coelho apresentou segunda-feira, 17, o projeto de reforma do Centro de Educação infantil Rotary localizado na Vila Guaíra, uma das mais antigas creches de Goioerê, construída pelo Rotary Club que durante anos foi coordenada pela entidade e posteriormente repassada para a Prefeitura Municipal. Uma importante creche, com 36 anos, que atualmente atende 50 crianças do bairro e com a reforma ampliará para 90 crianças.
A creche passava por sérios problemas e já correu o risco de ser interditada. E finalmente, o prefeito Pedro Coelho vai promover a reforma com recursos próprios no valor de R$ 354 mil. O projeto de reforma foi apresentado pela secretária de planejamento Lés Nuccia, quando explicou as melhorias que serão realizadas nos banheiros, solários (área de lazer anexo as salas), cobertura e pintura, além da ampliação de novas salas, e a implantação de um parquinho completo para as crianças.
Durante a visita a creche que contou com a presença dos pais, do vereador José Soares, da secretária de Educação, Aline Suellen, do presidente do Rotary Club, Cleber Hilgert, o prefeito Pedro Coelho emocionado disse que “é uma satisfação muito grande, que na condição de um gestor público, temos a missão de melhorar a qualidade de vida de nossa população, e hoje temos uma de nossas metas cumpridas”.
O vereador José Soares lembrou que a atual pintura do prédio tem 26 anos, da época em que foi vereador, no ano de 1992, e que de lá pra cá nenhuma gestão pública proporcionou quaisquer melhorias ao CMEI Roraty. A diretora do CMEI Rotary, Edite Melato falou que uma das maiores alegrias em sua vida como educadora será em ver o CMEI
Rotary reformado oferecendo condições dignas às crianças.
BONIFÁCIO CIONEK. Durante o período de reforma e ampliação do Cmei Rotary Vila Guaira, cujo prazo será de cerca de 6 meses, as crianças serão atendidas pelo Cmei Bonifácio Cionek. A secretaria de Educação fará o transporte destas crianças, que terá o acompanhamento de um monitor, para o Cmei Bonifácio Cionek. O projeto de reforma está sedo licitado e a previsão é que em 20 dias as obras sejam iniciadas.