No exercício de 2020 o balanço financeiro da Coamo apresentou uma sobra de R$ 1 bilhão e 109 milhões, representando um índice de 40% acima do registrado em 2019. Um movimentação recorde registrada em pleno ano de pandemia, e cujo resultado é a confiança dos associados na cooperativa que apresentou uma receita global de mais de R$ 20 bilhões.
PAGAMENTO. Conforme ficou definido na Assembleia Geral realizada quinta-feira, 11, a partir desta sexta-feira, 12, a cooperativa começa a pagar a sobra aos cooperados que tem direito, cujo montante é referente ao movimento de cada um dos cooperados em 2020, na cooperativa envolvendo toda a movimentação, desde a entrega de produtos, aquisição de insumos, peças e outras movimentações.
Na manhã chuvosa dessa sexta-feira, 12, gerente da Unidade de Goioerê e Rancho Alegre, José Adilson Colaço está recebendo os cooperados anunciando a liberação das sobras, que, assim como ocorreu na pagamento anterior, o volume de sobra de cada cooperado está sendo depositado na conta do cooperados.
A unidade de Goioerê conta com 350 cooperados, e Rancho Alegre com 154, totalizando 505 associados nas duas entidades que tem como gerente Adilson Colaço.