A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE) foram apreendidos 85 quilos de crack e 19 quilos de cocaína na PR-323, em Cruzeiro do Oeste, nesta segunda-feira (12).
SHOGUN. A droga estava escondida dentro do climatizador de um ônibus de turismo e foi encontrada com o auxílio do Shogun, um cão farejador da polícia. A estimativa da polícia é que o entorpecente está avaliado em pelo menos R$ 2 milhões.
O ônibus saiu de Foz do Iguaçu e iria para Maringá. O motorista receberia R$ 1,5 mil pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a unidade da Denarc de Cascavel, juntamente com o entorpecente.
APREENSÃO. Segundo a polícia, os agentes da DENARC receberam informações dando conta que o transporte das drogas estava sendo realizado em um ônibus de turismo com destino a São Paulo e, com o apoio da PRF e PRE, conseguiram abordar o ônibus em frente a unidade da PRE em Cruzeiro do Oeste.
De acordo com a polícia, no ônibus se fazia presente apenas o motorista que alegou que se deslocava para Maringá buscar passageiros mas, diante do grande nervosismo apresentado, o veículo foi revistado pelos policiais, contando com a ajuda do cão farejador Shogun.
CRACK E COCAÍNA. Ao entrar no ônibus Shogun indicou a presença de drogas no sistema de ar condicionado do veículo, sendo então realizada uma revista minuciosa e localizado em seu interior aproximadamente 85 kg de crack e 19 kg de cocaína.
Segundo o delegado da DENARC/Cascavel, Thiago da Silva Teixeira, “o trabalho incansável dos policiais, que mesmo num feriado prolongado deixam suas famílias em prol da coletividade, somado a união de forças policiais, sempre traz um resultado positivo à sociedade. Hoje, mais uma vez, não foi diferente. (Umuarama Ilustrado)