O Colégio Duque de Caxias, de Goioerê, promoveu na sexta-feira, 23, várias atividades relacionadas a problemática das drogas. No evento houve uma palestra sobre a prevenção e combate as drogas ministrada pelo psicólogo do CRAS, Cesar Douglas Naves de Souza, que falou sobre os malefícios das drogas no organismo humano. Esta palestra também foi ministrada como parte do Projeto “Vida Sim, Drogas Não” que é aplicado no colégio.
Os alunos ainda assistiram duas peças de teatro. A primeira, sob a supervisão da professora Silvanete Aparecida da Silva, “Drogas, a escolha é sua”, que retrata as consequências das drogas na vida da pessoa, com a participação dos alunos do 3º A: Larissa, Brunna, Maeli, Natan, Ashlley, Leonardo, Renan, Maria Eduarda, Matheus, Luana e Giovana.
A segunda peça, sob a supervisão da professora Naídia Pereira Lopes, foi a dramatização da música “Life House”, mostrando o verdadeiro sentido da vida, os valores importantes a serem seguidos, realizada pelos alunos do 3º B: Maria Eduarda, Beatriz, Thamires, Gabriela, Vitor, Igor, Diogo e Adrieli.
EXPOSIÇÃO: Os alunos do 3º A também montaram uma sala ambiente onde explicaram aos demais alunos da escola sobre a questão das drogas mais utilizadas pelos jovens e os malefícios destas no organismo humano. Também fizeram exposição de cartazes informativos.
TRABALHO IMPORTANTE: O Projeto “Vida Sim, Drogas Não” tem como coordenador o professor Herley Kleber Dantas de Oliveira e tem como objetivo orientar os jovens a viver de maneira saudável, longe das drogas. O professor também realizou no colégio um trabalho de orientação com os pais de alunos por meio de palestras.
Trata-se de trabalho e ações importantes desenvolvidas pelos professores e direção do Colégio Duque de Caxias, alertando a comunidade escolar – alunos e pais – sobre os graves problemas envolvendo a droga na sociedade.
O psicólogo do Cras, Cézar Douglas durante a palestra
aos alunos do Colégio Duque de Caxias
Alunas do 3º Ano apresentaram a sala
ambiente com exposições de trabalhos
A peça “Droga, a Escolha é Sua” e dramatização foram apresentadas pelos alunos