Está aberta as inscrições para curso ténico em agronegócio para o ano letivo de 2023 no Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga – Premen II. As inscrições vão até o dia 30 de outubro. São ofertadas 40 vagas e o curso tem uma duração de 3 anos. O requesito para poder se inscriver é ter concluído o Ensino Fundamental.
O Curso Técnico em Agronegócio tem uma grande importância em Goioerê, devido a economia estar fortemente ligada ao agronegócio. Neste sentido, a formação de profissionais deste segmento em Goioerê, vem de encontro a necessidade de qualificação de mão de obra também no campo e no próprio comércio ligar ao meio rural, que são muito em Goioerê e região.
As inscrições estão sendo feitas na secretaria do Colégio, localizado na Rua Rosalvo Galvão de Melo Leitão, 1135, sendo necessário os seguintes documentos:
- RG e CPF do candidato (original e cópia);
- Histórico Escolar (Original e Cópia);
- Declaração emitida pela Instituição de Ensino, quando aluno bolsista da rede privada;
- Declaração de vacinação emitida pelos Postos de Saúde (para alunos menores de 18 anos);
- Preenchimento da Ficha de Inscrição e do Termo de Ciência do estágio obrigatório, a ser preenchido no momento da inscrição.
- Para maiores informações, entrar em contato com a secretaria do Colégio Premen II, nos telefones: (44) 3522-2095 e 3522-1584.
ONDE O AGRONEGÓCIO ESTÁ PRESENTE
O Agronegócio é entendido como a cadeia produtiva que envolve, desde a fabricação de insumos, passando pela produção nos estabelecimentos agropecuários e pela transformação, até o consumo. Esta cadeia abrange, ainda, todos os serviços de apoio, tais como: pesquisa e assistência técnica, processamento, transporte, comercialização, crédito, exportação, serviços portuários, distribuidores, bolsas e o consumidor final.
O Brasil é um país com vocação natural para o agronegócio devido às suas características e diversidades, principalmente encontradas no clima favorável, no solo, na água, no relevo e na luminosidade. E o Agronegócio é um setor relevante para o país, com maior potencial em todo o mundo para aumentar as exportações de produtos do agronegócio, em especial, os ligados aos alimentos (in natura e processados) por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Neste cenário, faz-se necessário que sejam formados profissionais para atuar neste segmento, com compreensão das interfaces existentes entre os diversos elos que constituem as cadeias produtivas, com visão ética e empreendedora voltada para a sustentabilidade para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.