O provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, alertou na noite de sexta-feira, 24, que a UTI de Goioerê, apesar de estar tranquila em relação aos 6 pacientes internado na UTI, que medicamentos anestésicos da unidade de tratamento intensiva poderá acabar neste final de semana. Problema que as UTIs, não só do Paraná, como em todo Brasil, está enfrentando.

O provedor Gerson de Brito, alerta para a falta de medicamento e anuncia que apresentará um relatório dos óbitos e do 1º mês de funcionamento da UTI
PARANÁ. Ontem o secretário da Saúde, Beto Preto, determinou que o comitê de gerenciamento para enfrentamento da Covid-19 fique de prontidão neste fim de semana (25 e 26), em alerta total acerca de um possível desabastecimento dos medicamentos nas UTIs do Paraná. Os estoques são suficientes apenas para poucos dias no Paraná.
PACIENTES. A UTI de Goioerê está com 6 pacientes internados. São eles: Feminino, 55 anos de Moreira Sales; Feminino 68 anos de Janiópolis; Masculino 92 anos de Mariluz; Masculino 51 anos de Umuarama; Masculino 83 anos de Quinta do Sol; Feminino 70 anos de Goioerê.
RELATÓRIO DE ÓBITOS. Segundo Gerson, apesar dos óbitos registrados durante a semana, a UTI está com todos os equipamentos funcionando perfeitamente e os técnicos capacitados e se dedicando ao máximo para resolver todos os problemas envolvendo os pacientes.
Em relação aos óbitos, segundo Gerson, a comissão da Santa Casa fará um levantamento destes óbitos e apresentará um relatório detalhado, caso a caso dos óbitos ocorrido na UTI. Segundo Gerson este levantamento tem como objetivo fazer com que a UTI trabalhe com eficácia e perfeição.
“Toda estrutura da UTI de Goioerê está montada para salvar vidas, mas a situação da pandemia é complicada. Lamentamos todos os óbitos. Temos que trabalhar no sentido de que os pacientes consigam se recuperar” – enfatizou Gerson.
RELATÓRIO DO PRIMEIRO MÊS. O provedor da Santa Casa ainda afirmou que a UTI está completando um mês, e que a direção da entidade apresentará um relatório de todos os trabalhos realizados nestes 30 dias de funcionamento da UTI.