Devido ao baixo índice de vacinação entre crianças que devem tomar as vacinas contra a poliomielite e o sarampo, a Secretaria de Saúde vai contar com o apoio do Ministério Público, que através de Oficio está alertando pais e responsáveis de crianças entre 12 meses e menos de 5 anos que a vacinação é obrigatória e em caso da criança ser vitimada com a doença, serão penalizados. A campanha encerra dia 31 de agosto.
Até o início da semana apenas 61% da meta havia sido atingida, número que preocupou o município. Além do MP que entrou nessa campanha, a secretaria de saúde traçou estratégias que alcançaram bons resultados.
Durante a semana os postos de saúde trabalharam no horário de almoço, vacinando as crianças. Também as equipes de endemias e comunitários, estão fazendo visitas casa por casa levantando onde estão essas crianças não vacinadas e orientando, inclusive da intervenção do Ministério Público. As ações alcançara 75% da meta na sexta-feira, 24.
Ainda faltam 340 crianças para recebem a vacina em Goioerê, o que totalizaria 95% da meta que deve ser atingida pelo município.
AGOSTO DOURADO NO JARDIM CURITIBA.No sábado 25, a Secretaria de Saúde realizou pela manhã uma ação do Outubro Dourado realizando diversas serviços e recreações. O prefeito Pedro Coelho também visitou o trabalho da equipe da Saúde e destacou o trabalho que estão realizando em prol da saúde da população.