Goioerê tem 6 novos casos positivos em 24 horas. Agora são 97 o que provavelmente deverá encerrar a semana com mais de 100 casos pela projeção de positivos registrados diariamente nos últimos 30 dias. Os casos suspeitos caíram para 26. São 8 a menos que ontem, sendo que destes, 6 deram positivo. São duas pessoas a menos sendo monitoradas que ontem. A sexta encerrou com 171 casos monitorados. Recuperados 3 a mais totalizando 53.
NEGATIVOS. No entanto, os casos negativos de 46 na quarta-feira, 1º foram 165 casos ontem, quinta, e 202 nesta sexta-feira, 3. Resultado dos testes rápidos iniciados na última semana pela Secretaria de Saúde de Goioerê nas pessoas que foram monitoradas pela equipe da saúde, desde o dia 23 de março, quando surgiram os primeiros casos suspeitos.
São pessoas que na época apresentaram quadros gripais leves e por este motivo não entraram como suspeitos, e pelo protocolo essas pessoas que tinham acesso aos testes do covid-19.
Com o início dos testes em massa, o número de casos negativos apresentados no boletim subiram drasticamente. Os números geraram questionamentos e dúvidas que a Tribuna de leitores, e que tentamos dirimir com a assessoria da Prefeitura. A Tribuna questionou se os testes poderiam dar falso negativo pelo tempo (mais de dois meses) que levou para serem realizados.
Com uma resposta evasiva, a assessoria emitiu a seguinte nota: “Foi explicado ontem na nota “o número de testes negativos teve um crescimento considerável no boletim desta quinta-feira, 02, devido a inserção dos dados referentes aos testes rápidos da SESA realizados pela saúde do município.” Também na LIVE de sexta passada , foi liberado somente agora pela SESA”.
Outra informação solicitada para a assessoria da Prefeitura, foi a quantidade de testes rápidos que serão realizados em Goioerê. Em nenhum das duas vezes que foi questionada, a Tribuna não obteve resposta.