O prefeito Betinho Lima juntamente com a Comissão Organizadora da Festa do Leitão Maturado de Goioerê, se reuniu com representantes das entidades parceiras da festa, quando apresentou o orçamento que ficou em aproximadamente em R$ 1 milhão e 700 mil, anunciando a decisão pelo cancelamento da festa que aconteceria no dia 4 de junho. A decisão teve o apoio de todas as entidades presentes.
Clique aqui e receba as notícias
“Temos a responsabilidade com o dinheiro público e investir quase dois milhões de reais em uma festa é algo que não podemos fazer com tantos investimentos que o município tem para realizar” – disse o prefeito, explicando que a Festa do Leitão Maturado sempre foi uma festa cara, pelo prato que por si só já tem um preço elevado. No entanto, este ano os valores estão muito elevado, assim como toda a estrutura daa festa. Outro problema, segundo o prefeito, é que os recursos que estava tentando viabilizar junto ao Governo Estadual e Federal, ficaram muito aquém do estimado.
Caso a festa acontecesse, os convites teriam que ser vendidos ao preço mínimo de R$ 100, o que inviabilizaria a sua venda. Todos conc0rdaram que o município não pode despender um recurso tão elevando em uma festa. Ficou definido que o município vai trabalhar em um outro evento onde as entidades possam participar ter uma renda, o que deverá acontecer com a festa junina, que este ano dever´ser muito maior do que a realizada em 2022.