A Secretaria de Saúde de Goioerê registrou no final de semana dois novos casos de dengue no bairro Vila Cadeias. Agora são três casos e a Prefeitura vem realizando trabalho para impedir que Goioerê volte a contar com uma nova epidemia.
No sábado e domingo as equipes de agentes de endemias realizaram bloqueio químico e bloqueio mecânico nas casas localizadas no entorno dos moradores que foram positivados para dengue.
De acordo com o coordenador de endemias, Willian Natan, este trabalho é realizado toda vez que surge um caso suspeito. “Antes mesmo de sabermos os resultados, fazemos imediatamente o bloqueio para impedir que a dengue se instale na cidade” – comenta Willian, ressaltando que mesmo com os resultados dos Liras de janeiro, que foi de 9.2, e em fevereiro, de 4.2, o trabalho de combate à dengue tem sido eficiente e neste período apenas dois casos foram registrados.
PREVENÇÃO – A Vigilância pede à população que ajude a combater o mosquito da dengue, através da limpeza de seus quintais e terrenos. É importante eliminar objetos, lixo e materiais que acumulem água da chuva por exemplo. Além da dengue, o Aedes aegypti é vetor da chikungunya, febre amarela e zyka vírus, doenças que podem agravar a Covid-19.
ARRASTÃO. Na sexta-feira, 12, e no sábado, 13, aconteceu um grande arrastão de limpeza no bairro Santa Casa, onde o foco da dengue é grande. A Prefeitura já realizou três grandes arrastões de limpeza: Na Vila Candeias, no Jardim Curitiba e no Bairro Santa Casa, onde os trabalhos se concentraram os pontos mais críticos de cada bairro.