Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Juranda Com participação da comunidade, Juranda debate os 20 anos do SUAS em conferência municipal

sexta-feira, 27 junho de 2025.

Juranda promoveu a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, um importante espaço de diálogo e participação social. O evento, realizado no último dia 25, teve como tema central “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, destacando duas décadas de avanços, desafios e lutas pela consolidação do Sistema Único de Assistência Social no Brasil.

Siga a Tribuna no WhatsApp

A conferência foi marcada por discussões relevantes, trocas de experiências e propostas voltadas ao fortalecimento da política pública de assistência social no município. Representantes do poder público, usuários dos serviços, trabalhadores da área, conselheiros e membros da sociedade civil estiveram presentes, reforçando o compromisso coletivo com a garantia de direitos e a proteção social.

O momento também foi enriquecido com apresentações culturais dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que emocionaram o público presente e reforçaram a importância da atuação da assistência social na vida das crianças, adolescentes e suas famílias.

A 15ª Conferência reforça o papel essencial da política de assistência social na construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e igualitária, especialmente em tempos de desafios sociais e econômicos.