O deputado federal, José Carlos Schiavinato, continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF. O seu estado de saúde permanece grave, sendo que o seu pulmão está comprometido.
Na última terça-feira, 06, o deputado federal passou por mais um procedimento para a desobstrução das vias biliares. Apesar de tudo ter ocorrido bem, ainda não é possível avaliar se foi eficaz.
Ele também já está recebendo medicação para uma nova infecção que surgiu. O pulmão segue sendo a grande preocupação da equipe médica. Está difícil de recuperá-lo, pois foi muito afetado pelo Novo Coronavírus (Covid-19).
No dia 29 de março, o ex-prefeito já havia passado por um procedimento de desobstrução de uma via da vesícula. Com o procedimento foi eliminado um foco de infecção identificado pela equipe médica.
Schiavinato foi acometido pela Covid-19 e por consequência dos sintomas da doença foi internado no dia 03 de março, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. No dia 10 de março, o político apresentou sensível piora clínica e foi transferido para um leito de UTI, onde segue até a presente data respirando com a ajuda de ventilação mecânica.
A sua esposa, Marlene Schiavinato faleceu no dia 12 de março, também em Brasília. Ela tratava um câncer na capital nacional e também contraiu a Covid-19. Devido ao seu estado de saúde e a todas as dificuldades impostas pela doença, José Carlos Schiavinato ainda não soube da morte de Marlene. (ToledoNews)