A sessão da Câmara de Goioerê na segunda-feira (23), será marcada pela eleição para o preenchimento do cargo de primeiro secretário da mesa diretora para o biênio 2023/2024, que ficou vago devido à renúncia do vereador Walter Fernandes Martins, na última sessão ordinária.
O vereador, que teve mandado cassado pelo Justiça Eleitoral no processo por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2020 e recorreu da decisão, na sessão da última segunda-feira,16, explicou que sua renúncia do cargo de 1º secretário, é para que ele possa fazer sua própria defesa.
Segundo o vereador ao exercer a função de secretário, não poderia atuar como advogado. “Quero agradecer a todos os companheiros de bancada que confiaram em mim para exercer esse cargo tão importante na mesa diretora, mas renuncio devido à necessidade de exercer minhas atividades advocatícias”, destacou Tenente Martins.
Esta será a terceira eleição para o cargo de 1º secretário, uma vez que o vereador Fábio Plaza também renunciou ao cargo recentemente pelas mesmas razões, relacionadas à sua impossibilidade de exercer a função de advogado.
Durante a semana, os vereadores estiveram reunidos para definir os candidatos que desejam concorrer ao cargo. A eleição será realizada por voto nominal e aberto. O nome mais cotado para disputar o cargo é do vereador Patrik.