Além da instalação da Companhia Independente, outro assunto destacado pelo Coronel Péricles foi a instalação da Patrulha Rural
Frisando que pela vontade das lideranças regionais e, especialmente de Goioerê, “é grande a possibilidade de atendermos esse importante pleito, não só de Goioerê mas também da região”. Foi a declaração do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos, em relação a proposta apresentada pelo assessor do Governador Ratinho Junior, o goioerense Betinho Lima que vem gestionando junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Paraná a instalação em Goioerê da sede da Companhia Independente da Polícia Militar.
PROJETO. Um projeto, que, segundo o Coronel Péricles, está sendo viabilizado e deverá ganhar corpo, após o fim da pandemia do Covid-19.
“Estamos elaborando o projeto de reestruturação da Polícia Militar, e, com isso, certamente será possível atender está importante demanda das lideranças da região de Goioerê” – afirmou o Coronel Péricles de Matos durante a reunião com lideranças de Goioerê e região que participaram da recepção ao Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná nessa quarta-feira, na sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Goioerê.
A vinda a Goioerê do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná foi viabilizada pelo assessor do Palácio Iguaçu, Betinho Lima, amigo pessoal do Coronel Péricles que vem mantendo tratativas em favor da instalação da Companhia Independente da Polícia Militar em Goioerê que, conforme o Capitão Renato Moreira será muito importante para toda a região de Goioerê que inclusive vai englobar outros municípios.
PATRULHA RURAL. Presente ao importante evento o presidente do Sindicato Rural de Goioerê, o produtor rural Sérgio Fortis, manteve importante contato com o Coronel Péricles de Matos que, na oportunidade, anunciou que no projeto de reestruturação da Polícia Militar que está sendo equacionada a instalação da Patrulha Rural faz parte desse projeto.
“Reconhecemos a força que o agronegócio tem para o país. Por isso a Patrulha Rural é uma de nossas propostas que estaremos viabilizando com toda a certeza” – afirmou o Coronel Péricles que mais adiante enfatizou: “posso assegurar que a nossa Patrulha rural será forte, estruturada e atuante na proteção aos nossos agricultores maior que representa a economia de nosso país”. – assegurou o Coronel Péricles ao presidente do Sindicato Rural de Goioerê, Sérgio Fortes.
PRESENÇAS. Além da presença do alto Comando da Polícia Militar na recepção ao Coronel Péricles de Mato, estiveram presentes representantes do Ministério Público, Judiciário, o presidente da Associação Comercial, Alexandre Cândido, presidente do Sindicato Rural de Goioerê, Sérgio Fortis, representante da Loja Maçônica, do Rotary Club, o presidente do Conselho de Segurança, Meron Vaureck, além de vereadores de Goioerê. Dentre eles o vereador José Soares, vice-presidente da Câmara, e diversas outras lideranças.
Dentre os prefeitos presentes: Suely Alves Pereira (Rancho Alegre), Zé do Caixão (Boa Esperança), a prefeita Leila Amadei (Juranda), Ismael Desanoski (Janiópolis), Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário), Rafael “Bolacha” (Moreira Sales), Nilson Cardoso (Mariluz), e, Pedro Coelho (Goioerê).
Presentes também os vereadores: “Neguinho do Açougue” (presidente da Câmara de Quarto Centenário), Akio Habe e Yuri Cairos, ambos de Quarto Centenário.