O Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira esteve em Goioerê na manhã desta quinta-feira, 12, participando da solenidade de entrega de novas viaturas para a 2ª Cia da PM de Goioerê. A solenidade contou com o alto comando da Polícia Militar, dos prefeitos Betinho Lima (Goioerê), Rafael Bolacha (Moreira Sales), Akio Abe (Quarto Centenário), Cássio Zanuto (Rancho Alegre), Joel Buscariol (Boa Esperança), Paulinho Alves (Mariluz), os deputados Paulo Litro e Soldado Adriano e vereadores.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Goioerê recebeu três motos BMW e uma viatura para dar maior suporte às ações operacionais de Goioerê e região. Uma segunda viatura foi destinada a cidade de Boa Esperança e a terceira viatura para Rancho Alegre do Oeste. Outras três viaturas serão entregues no 11º Batalhão de Campo Mourão.
As motos serão muito importante para realização de ronda ostensiva especialmente a motociclistas que estão transitando de forma irregular. Os policiais que integrarão a Rocam passarão por um treinamento.
O coronel Hudson Leôncio Teixeira ouviu as demandas dos prefeitos presentes e afirmou que a situação no momento não é boa com a escassez de efetivos. O coronel Hudson explicou que estão revendo conceitos de operação policial, e anunciou que entre as alternativas para amenizar o problema, a partir de segunda-feira, 16, iniciará um projeto piloto onde durante um mês todas as cidades da área de jurisdição da 2ª Cia terão policiamento por no mínimo 12 horas.
O coronel Hudson ainda trouxe como alternativa aos prefeitos para amenizar a falta de efetivos na segurança da cidade, realização de convênios com a PM. “A proposta do convênio é para que os municípios possam contar policiais atuando na cidade o que é muito melhor do que se criar uma guarda municipal”, no entanto, disse que esta proposta ainda está em avaliação.
Outra saída para resolver a falta de efetivo que vem sendo estudada junto ao Comando é a terceirização de profissionais para atuarem no setor administrativo e colocar o policiais nas ruas.
CIA INDEPENDENTE SERÁ ADIADA. O coronel Hudson ainda falou sobre a instalação da Cia Independente em Goioerê. Ele disse que não e o momento para se instalar a Cia Independente pela falta de efetivo. “Não é inteligente agora criar a Companhia, mas ela vai acontecer. Hoje se colocarmos mais gente no quartel é menos efetivo nas ruas” – comentou. O prefeito Betinho Lima disse que “o sonho não acabou, precisamos neste momento estruturar fisicamente a 2ª Cia e tocar o projeto. O governador não quer placa sem que a Companhia funcione” – ponderou.