Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Cruzeiro Do Oeste Combate ao tráfico: PM registra três ocorrências seguidas por drogas em Cruzeiro do Oeste

quarta-feira, 21 janeiro de 2026.

Três ocorrências registradas na tarde de terça-feira (20), no bairro Jardim das Flores, em Cruzeiro do Oeste, resultado da atuação integrada das equipes da Polícia Militar e reforçam o trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas no município. As ações aconteceram em um intervalo de pouco menos de duas horas, em uma área já conhecida por denúncias relacionadas ao comércio e uso de entorpecentes.

Siga a Tribuna no WhatsApp

A primeira abordagem ocorreu por volta das 16h20, durante patrulhamento preventivo. Dois homens foram abordados em atitude suspeita, sendo que com um deles, de 57 anos, os policiais localizaram uma pedra de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 0,2 gramas. O homem foi encaminhado ao 7º Batalhão da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado e liberado em seguida. Com o segundo abordado, nada de ilícito foi encontrado.

Cerca de 35 minutos depois, às 16h55, a equipe ROTAM realizou nova abordagem no mesmo bairro. Durante a ação, foi encontrada uma pedra de substância análoga ao crack, com peso aproximado de 0,3 gramas, próxima a um homem de 52 anos, que relatou ter adquirido a droga pelo valor de R$ 10. O segundo indivíduo abordado não possuía ilícitos e foi liberado no local. O usuário foi conduzido ao 7º Batalhão para os procedimentos legais e posteriormente liberado.

Já por volta das 18h10, durante intensificação do policiamento na região, a equipe ROTAM abordou um grupo de pessoas em frente a um imóvel. Com uma adolescente de 16 anos, os policiais localizaram aproximadamente 3,2 gramas de substância análoga ao crack, fracionadas em nove porções. A menor assumiu a posse da droga, e, diante das informações já existentes sobre a comercialização de entorpecentes no local, a situação foi caracterizada, em tese, como ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A responsável legal foi acionada e acompanhou todos os procedimentos. A adolescente foi encaminhada, junto com a genitora, à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para as providências cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, as ocorrências demonstram a importância do patrulhamento ostensivo e das ações direcionadas em pontos estratégicos da cidade, contribuindo para a repressão ao tráfico e para o aumento da sensação de segurança da população.