A chegada dos 10 respiradores na tarde de ontem, sexta-feira, 5, marca o passo mais importante para a instalação e funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Goioerê.
Foi um movimento marcante para a história da Santa Casa de Goioerê e para toda a região de Goioerê.
Momento em que recebeu os 10 respiradores, o Provedor Gerson de Brito afirmou que já na manhã desse sábado, 6, estará sendo realizada a montagem dos equipamentos com expectativa de estar concluída no início da próxima semana. E assim a UTI da Santa Casa estará pronta para ser entregue e entra em funcionamento.
Além dos equipamentos adquiridos, todas as demais instalações da UTI estão montadas e prontas para entrar em funcionamento.
EQUIPE. Paralelamente a instalação e montagem da UTI, o Provedor Gerson de Brito, desde meados de maio fechou a contratação da equipe de profissionais que estará trabalhando na UTI. São cerca de 5 médicos intensivistas, sendo 4 deles de Umuarama, além de enfermeiros e técnicos, num total de cerca de 50 profissionais. Todos já passaram por treinamentos.
INAUGURAÇÃO. Ainda conforme Gerson de Brito, a inauguração deverá ocorrer até o final da próxima semana, ou, no mais tardar no princípio da próxima.
APOIO IMPORTANTE. Ao anunciar a chegada dos 10 respiradores na tarde de ontem, o Provedor Gerson de Brito, fez questão de destacar e agradecer o assessor do Governo, o goioerense Betinho Lima, pelo apoio, e, acima de tudo empenho que possibilitou a viabilização da instalação da UTI na Santa Casa.
Foi através das tratativas de Betinho Lima que o Governador Ratinho Junior liberou mais de R$ 1 milhão e 600 mil que possibilitou a instalação da UTI.
Além disso o Governado do Estado vai liberar nos próximos dois anos recursos mensal de R$ 500 mil por mês, para as despesas de manutenção da UTI até o credenciamento junto ao Governo Federal seja firmado.