Publicidade
Publicidade

Notícias / Polícia Comerciante responderá por tentativa de homicídio por ter atirado em ladrão

quinta-feira, 18 julho de 2019.

O comerciante será indiciado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo

     O comerciante Edelmo Celestino Teixeira irá responder por tentativa de homicídio por ter atirado em um assaltante durante um roubo em sua farmácia no último sábado, 13.

     Edelmo Teixeira atirou e atingiu com tiro Henrique Elvis Mizael, de 28 anos, após um roubo. O suspeito usando uma faca invadiu o estabelecimento para roubar. Edelmo que já foi assalto três vezes chegou a entregar dinheiro e celular para o meliante.

     Na porta da farmácia, a vítima sacou de uma arma de fogo e apontou para o ladrão pedindo o dinheiro de volta e o aparelho celular. O ladrão recusou a entregar e ainda apontou a faca em direção de Edelmo que efetuou disparos contra o marginal.

O ladrão teve alta médica no mesmo dia

     Uma imagem de câmera de segurança mostra o momento em que o comerciante corre atrás do bandido e atira. Henrique Mizael é baleado e socorrido por uma equipe do Samu. O ladrão foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi onde permaneceu em observação.

     A Polícia Militar de Marialva como não sabia ao certo o que tinha acontecido não escoltou o suspeito no hospital. Henrique Elvis Mizael recebeu alta médica no mesmo dia em que foi baleado e foi para sua casa na cidade de Marialva.

A arma usada pelo comerciante

     O delegado de polícia Rodolfo Vieira disse que vai indiciar o suspeito no crime de roubo. Já o comerciante será autuado nos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. O empresário que é bastante conhecido na cidade diz estar tranquilo. “Fiz tudo isso porque fui defender meu patrimônio de ladrão”. (Fonte: André Almenara)

 

 

 

 

 

 

Comentarios